top of page
Foto do escritorLia Personal Trainer

Mudar hábitos, um de cada vez, de volta ao equilíbrio!​ Rotina Matinal.


Apercebi-me nos últimos anos, que a forma como começo o dia, tem uma forte relação com a forma como o dia se desenrola.


Ao começar de forma #positiva, e me preparar bem, para todas as tarefas, assim como, prováveis vicissitudes, tenho muito mais chances, de terminar, pelo menos satisfeita comigo mesma e isso é, cada vez mais, o mais importante para mim.


Gosto de chamar o meu dia de "caminho certo, momento certo, na hora certa". E acredito que tenho um género de GPS interno, que me orienta, tento permitir-me a "ouvir" o meu instinto, e só conseguimos isso, se estivermos relaxados ou leves.


Desorientamo-nos facilmente, porque quebramos a ligação com o nosso GPS interior, e se a nossa rotina matinal, for pouco #equilibrada, corremos maiores riscos de terminar o dia, totalmente confusos, desanimados e desiquilibrados.


Enumero em seguida, algumas dicas para começar o dia a torná-lo assim, e tentar manter essa sensação o máximo de tempo possível.


A vida é constituída por: #mente, #corpo, #emoções e #energia.


-» A mente é alimentada por conhecimentos e utilizada pelos pensamentos;

-» Os pensamentos alimentam as nossas emoções;

-» As emoções utilizam o nosso corpo;

-» O corpo é alimentado por comida e àgua e é utilizado pelos movimentos do corpo;

-» Todos os 4 elementos, gastam a energia, que pode vir também dos 4 elementos. A energia está sempre presente, a ser utilizada e gasta constatemente.



Exercícios de respiração e mentais (ainda na cama, antes de levantar):

1 - Espreguiçar, respirar bem fundo, e espreguiçar todo o corpo.


2 - Respirar calmamente pelo nariz, 10 vezes, sentindo o ritmo cardíaco, o elevar das costelas, da barriga e do peito.

Podem colocar uma música relaxante, para ajudar a manter uma frequência agradável e positiva, por exemplo:



3 - Fazer uma oração de #gratidão, "sinto-me grato(a) e feliz por..."


Por exemplo:

"Sinto-me grata e feliz por...esta cama quentinha, pelo sonos regenerante, pela minha capacidade de pensar, pelo meu livre-arbítrio, pela minha paciência, pela minha capacidade de resiliência, pela minha vontade própria, pela minha casa, pelo ar que inspiro vibrante sempre pronto a dar-me #vida sem pedir nada em troca, pela #natureza que me proporciona tudo quanto preciso, pelos seres humanos todos que me rodeiam e proporcionam a eu ter todos os bens materiais que tenho, pensados, inventados e construídos para o meu conforto e qualidade de vida...a minha roupa, o meu calçado, o tecto, a àgua quente..."


A lista pode continuar, sem se desviar do caminho, qualquer coisa que nos lembremos que não condiz com a #apreciação maravilhosa de tudo, naquele momento, simplesmente não lhe dêem atenção, desviem-se e continuem a lembrar-se de todas as coisas positivas que se lembrarem,


No final acabar com: "e é tão bom" ou "e é tão fabuloso" ou "e é tão maravilhoso"!

"Grato, Grato, Grato";

ou

"Grata, Grata, Grata".


- #Exercícios para acordar, energizar e equilibrar o corpo:

1 - Beber 1 copo de àgua com algumas gotas de limão;


2 - Tomar um pequeno almoço, nutritivo e leve. Escolher alimentos frescos, sem açúcar nem gorduras (evitar comer o típico pão com manteiga e café), preferir frutas, aveia, cereais integrais, sementes, frutos secos, chá, etc.


3 - #Yoga Matinal com


Bom dia!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page